A Peritia

Surgiu a partir da experiência de mais de 30 anos dos psiquiatras Paulo Oscar Teitelbaum e Rogério Göttert Cardoso, atuando como Psiquiatras Forenses na prática pericial, em modo privado e como Peritos Oficiais do Instituto Psiquiátrico Forense Dr. Maurício Cardoso de Porto Alegre, além de ensinar Psiquiatria Forense em diversos Cursos de Formação e Residência Médica em Psiquiatria.


Ao longo deste tempo, observamos uma crescente demanda do Poder Judiciário por profissionais não apenas habilitados legalmente, mas também capacitados tecnicamente para o exercício das tarefas inerentes ao Psiquiatra Forense no âmbito judicial. Somado a isso, uma constante procura por parte de colegas em busca de supervisão e orientações gerais para a prática forense, levou-nos ainda no ano de 2019, à ideia de estabelecermos um marco formal de ensino, prática e pesquisa em Psiquiatria Forense. Assim surgiu a Peritia.


Para alcançar o padrão de excelência desejado e uma estrutura capaz de atender aos requisitos organizacionais exigidos pelo MEC, buscamos a parceria da Fundação Universitária Mário Martins, entidade dedicada ao ensino da Psiquiatria e da Psicoterapia desde 1987, reconhecida em todo o Brasil e que mantém continuadamente, desde 1995, um programa de Residência Médica em Psiquiatria credenciado pelo MEC.


O resultado deste percurso se concretizou com a criação do Curso de Especialização (lato senso) em Psiquiatria Forense da Peritia / Fundação Universitária Martins que teve sua primeira turma realizando o programa teórico-prático em 2020/2021.

Share by: